Dia 14 de fevereiro, de 2017
Concentração: Praça da Sé às 10 horas
Marcha até a Secretaria Estadual de habitação – Rua Boa Vista, 170
Não há vitória sem luta!
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra Leste 1 é um movimento de moradia com 30 anos de luta em defesa do mutirão e da autogestão. Somos filiados à União dos Movimentos de Moradia e à Central de Movimentos Populares.
Representamos os trabalhadores sem terra e sem teto do extremo da zona leste da cidade que se reúnem em 34 grupos de origem nas comunidades e atualmente temos 1000 novas moradias em contratação no Minha Casa Minha Vida – Entidades. Na luta, já construímos 5 mil moradias.
Moradia e Cidadania, nossa luta todo dia!
O Governo do Alckimin dorme em berço esplêndido e há muitos anos não sabe o que é investir em moradia. Todo ano o dinheiro conquistado pelo movimento fica parado no caixa do governo ou serve agradar Prefeitos do interior do Estado em época de eleições.
Enquanto o governo se esconde, aumentam as ocupações nas periferias, os pobres têm que morar cada vez mais longe e ninguém aguenta mais o preço do aluguel.
Chega! Governador: cadê o dinheiro da moradia?
Estamos nas ruas porque queremos:
* Liberação imediata dos juros do aporte dos empreendimentos Florestan Fernandes e José Maria Amaral;
* Renovação imediata do Convênio da Casa Paulista com o Programa Minha Casa Minha Vida Entidades;
* Compromisso de aporte aos empreendimentos Milton Santos (Azul A), Jerônimo Alves, Martin Luther King, Dorothy Stang e Belém.
* Construção de 10 mil moradias no programa estadual de mutirões;
* Doação dos terrenos públicos aos movimentos de moradia;
* Posse dos conselheiros do Conselho Estadual das Cidades.